quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Transformando o blog.

Há muito que esse blog anda bem paradinho, então ontem tive uma ideia!
Vamos mudar o rumo da prosa por aqui. E espero que consiga finalmente transformar ideias (que era a proposta inicial do blog).

Pra começar tenho que explicar de onde surgiu essa ideia.
Sou uma amante inveterada das artes manuais, costura, tricô, patchwork e tudo o que se refere à área. Sou filha de uma costureira de alta costura com um tapeceiro de mão cheia. Mas ao contrário dos meus pais, sou uma costureira frustrada! Tudo o que eu faço fica (pra não dizer o pior) "meia-boca".

Meu talento está na escrita, no design gráfico, na fotografia.
Mas mesmo assim ainda insisto nessa coisa de fazer trabalhos manuais, pelo menos para minha casa e para mim.

Então que esses dias ando visitando uns blogs de artesanato pela rede e me inspirando em diversos tutoriais de coisinhas que eu quero fazer pra minha casa. Só que como tudo nessa área, eu acabo salvando o tutorial e nunca mais volto para tentar. Os favoritos estão repletos de coisas que eu disse que faria, mas nunca realmente encarei o desafio.

Inspirada por um filme que assisti (vocês tem que ver: Julie and Julia) e pela proposta da personagem principal que nunca terminava nada do que se propunha a fazer (sim, o chapéu serviu!), resolvi criar esse blog e colocar em prática todos os tutoriais que eu, um dia, disse que faria.

Então a ideia é: pegar um tutorial e fazê-lo. Como fotógrafa vou tentar registrar também o passo a passo, com todos os erros e acertos, inclusive. E me proponho também a dar o meu feedback sobre o tutorial: se é realmente fácil como aparenta, se a professora soube explicar como fazer, se o resultado final foi ou não o esperado.

Como faço essas costuras nas horas vagas, pois tenho um baby de quase dois anos em casa, o que me toma muito tempo (quer conhecer a história do Francisco visite meu outro blog Conversa pra Mãe Dormir) não vou prometer publicar regularmente os projetos, mas sempre que eu iniciar um tutorial vou tentar terminá-lo e publicar todo o processo aqui.

E vamos então no caminho de Transformar Ideias (mesmo que não somente as minhas)!

Vem comigo?

bjos ;o)

Um comentário:

Panda disse...

eu sempre vou... bjos e boa sorte!!

Related Posts with Thumbnails